terça-feira, 27 de setembro de 2011

O círculo...
Ana Hatherly


O círculo é a forma eleita
É ovo, é zero.
É ciclo, é ciência.
Nele se inclui todo o mistério
E toda a sapiência.
É o que está feito,
Perfeito e determinado,
É o que principia
No que está acabado.
A viagem que o meu ser empreende
Começa em mim,
E fora de mim,
Ainda a mim se prende.
A senda mais perigosa.
Em nós se consumando,
Passando a existência
Mil círculos concêntricos
Desenhando.




Tudo tem começo, meio e fim, que significa um novo recomeço.


Quantas oportunidades temos para fazer diferente? Como reagimos ás mudanças bruscas?


Estou como uma criança, encantada com um novo brinquedo, me deram um novo bloco de desenhos e muitos lápis coloridos.


Estou assustando as pessoas com minha calma..rs E devo confessar que isto me diverte muito, porque esperavam uma reação enlouquecida e eu simplesmente, abri mão do que não me servia mais. E abrir mão significa que não sofro mais pelo que chegou ao fim. Foi vivido intensamente, mas não mais me pertence. Eu estava fora do contexto, como se eu fosse uma peça de quebra-cabeça que se dilatou e não se encaixa mais no seu lugar.


Dia 14 de abril, o dia da libertação!


Acordo de manhã e encontro um telegrama que foi colocado embaixo da minha porta, era da imobiliária. O dono quer o apartamento, tenho 30 dias para sair. Fiquei aliviada, serviu para me livrar de uma situação que estava me incomodando muito e tirando a minha paz de espírito.


Me arrumo e vou trabalhar, o superintendente me chama, depois de 9 anos trabalhando na mesma empresa, sou demitida. Mas foi numa boa, vou conseguir colocar minha vida financeira em ordem. Saio da empresa, me sentindo leve.


Infelizmente no dia seguinte recebo a notícia do falecimento do meu amigo, isto sim, foi um choque tremendo! Mas tenho certeza de que ele está em um bom lugar, acredito firmemente nisto.


E agora?


Estou aberta as possibilidades, pela primeira vez na vida, não sinto medo, não me sinto frágil.


Reconquistei minha paz de espírito e isto vale muito!


Vou acertar minha vida, começar de novo e estou feliz com esta possibilidade, não existe pesar ou tristeza.


O saldo positivo foi saber o quanto algumas pessoas admiram o meu trabalho, e as mensagens que eu recebi, me mostraram o carinho e a preocupação legítimas. Esta é minha herança.


Que se inicie o novo círculo, estou pronta.







Escrito por Kyra às 22h34
[ (29) Vários Comentários] [ envie esta mensagem ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário